sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Veja 5 cursos gratuitos de 5 línguas diferentes

Quer começar a aprender outro idioma e ainda não sabe qual escolher? Separamos cinco cursos on-line de cinco línguas estrangeiras diferentes para ajudar a decidir por meio de um “test drive”. Os programas de ensino abaixo são gratuitos.

Universidade de Cambridge é uma das melhores instituições de ensino do mundo

Inglês

A Universidade de Cambridge tem uma iniciativa que disponibiliza conteúdos gratuitos para o aprendizado de idiomas. Além de um recurso digital dedicado a exames de proficiência em inglês, existe a ferramenta Write&Improve, para o desenvolvimento da escrita em inglês. Com ela, a gramática e o vocabulário da redação dos estudantes são avaliados.

Alemão

Além do inglês, a Universidade de Cambridge também disponibiliza curso on-line gratuito de alemão. As aulas são oferecidas por meio da plataforma de ensino Alison.

Nesse programa, o estudante partirá do básico da língua e avançará em situações cotidianas, da pronúncia do alfabeto, números, saudações, palavras e conceitos de conversação até como descrever a família, profissão e marcar compromissos.

Mandarim Chinês

A Qintai Street, uma das principais avenidas de Chengdu, na China

Além do inglês e do alemão, a plataforma Alison também traz curso de mandarim chinês, falado por mais de 1 bilhão de pessoas. O programa de aprendizagem segue o mesmo padrão do programa de língua alemã: pronúncia, saudações, palavras e conceitos de conversação em situações cotidianas.

Espanhol

Com cara de site das antigas, Espanhol Grátis é o que o próprio nome sugere: dedicado 100 % ao aprendizado do idioma de maneira fácil, on-line e totalmente gratuita. O site oferece lições, gramáticas, frases prontas para viagens, dicas para o estudante, textos, diálogos para treinar a leitura e interpretação de textos e áudio.

Italiano

Vista da fortaleza de Bard, no Vale d’Aosta, norte da Itália

A Universidade de São Paulo (USP) oferece um curso de italiano on-line e gratuito. O conteúdo inclui videoaulas, apostilas e exercícios. Há também indicações de enciclopédias, dicionários e rádios em italiano para treinar os ouvidos, ampliar o vocabulário e aumentar o conhecimentos sobre o país.

Veja também: Escola irlandesa abre 6 mil novas bolsas de inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário