As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre de 2020, previstas para 16 a 19 de junho, foram prorrogadas para 7 a 10 de julho. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, no Twitter. O edital será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União, segundo ele.
Weintraub disse que, até o momento, as instituições públicas disponibilizaram 51 mil vagas e o número pode subir. Neste semestre, pela primeira vez, haverá oferta de vagas na modalidade de ensino a distância (EaD).
As inscrições para o Sisu do segundo semestre vão de 7 a 10 de julho. O edital será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União. Até o momento, as instituições públicas já disponibilizaram 51 mil vagas (nº pode subir). Novidade: haverá oferta em cursos a distância.
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) June 16, 2020
O processo seletivo do programa, para vagas em cursos de graduação, usa as notas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) como critério de classificação. Os estudantes interessados em concorrer a uma vaga em uma universidade ou instituto público poderão consultar os cursos e o número de vagas que serão disponibilizadas por cada instituição participante.
Demissão de Weintraub
No Twitter, estudantes se revoltam com a falta de transparência do MEC e publicam diversas reclamações. A UNE (União Nacional dos Estudantes) intensifica o coro dos que pedem a demissão do ministro.
Veja também: STF já tem maioria para manter Weintraub no inquérito das fake news
Veja também: MEC abre votação para nova data do Enem em 20 de junho
Veja também: Sisu, ProUni, Fies e faculdades gringas: sua nota do Enem vale ouro
Nenhum comentário:
Postar um comentário