Entrar no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) sempre foi encarado como um dos maiores desafios para os que saem do ensino médio. Pois quem chegou lá quer dar uma força para os jovens que não têm grana pra pagar um curso preparatório. Assim, são alunos do ITA que dão as aulas em um cursinho para o Enem e os vestibulares mais disputados.
Trata-se do CASDvest, projeto do Curso Alberto Santos Dumont voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica que querem fazer bonito no Enem. E estudar nas melhores faculdades do país.
As inscrições para o vestibulinho 2020 do CASDvest, que fica em São José dos Campos (SP), estão abertas até 18 de agosto.
São 520 vagas para as aulas que começam em janeiro do ano que vem. Alunos da Unifesp também são professores do curso. O material didático e a consultoria pedagógica ficam por conta do Sistema de Ensino Poliedro.
A taxa média de aprovação do programa é maior do que 40%.
Para concorrer a uma vaga, há uma taxa de inscrição de R$ 10, mas pode ser pedida a isenção.
Além do vestibulinho, o processo de seleção inclui entrevistas com assistentes sociais para a análise da vulnerabilidade socioeconômica.
Leia também: 10 dicas indispensáveis de como estudar para o vestibular
Nenhum comentário:
Postar um comentário