Os desenhos educativos podem contribuir muito para a educação e a formação de crianças e adolescentes. A abordagem lúdica, com histórias divertidas e imagens repletas de cor, música e movimento, ajuda a passar mensagens, tanto de conteúdos específicos quanto de exemplos de comportamento.
Acompanhar seus personagens preferidos influencia os pequenos, e os pais precisam ficar atentos para essas possibilidades.
Neste post, trataremos de cinco desenhos que trazem muito conteúdo e informação para as crianças e podem integrar uma estratégia de ensino híbrido.
Aprender enquanto se diverte é muito importante, pois estimula desde cedo os pequenos a desenvolverem interesses e habilidades, mesmo antes de ingressar no ensino formal ou até mesmo reforçando-o. Para saber mais, confira as dicas!
1. Show da Luna
A simpática Luna é uma garotinha de 6 anos que ama ciência e acredita que o mundo é um grande laboratório. Junto com seu irmão Júpiter e o seu furão de estimação, Cláudia, Luna explora o mundo das inovações científicas. Ao mesmo tempo, ensina muito sobre assuntos relacionados.
2. Doutora Brinquedos
Esse elogiado desenho norte-americano conta a história de uma menininha, a Dottie “Doutora Brinquedos”, que decide ser médica, como a mãe, e “curar” seus brinquedos e bichos de pelúcia. Com a ajuda da imaginação, suas consultas “de mentirinha” viram realidade e todos os seus brinquedos saem curados do consultório.
Além de disseminar informações sobre cuidados com a saúde, Doutora Brinquedo também traz uma importante mensagem de inclusão, já que os personagens são negros.
3. Dora, a aventureira
Um dos desenhos mais populares, Dora, a aventureira é uma boa opção para instigar a curiosidade das crianças sobre o mundo, além de ensinar palavras em inglês, apresentadas com frequência nos episódios.
Dora e seu amigo Botas viajam por diversos países e trazem lições sobre cultura, amizade e educação. Além dos desenhos, também é possível conferir as aventuras da garotinha no filme da personagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário