O ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou um vídeo em sua conta no Twitter admitindo que houve um erro na correção da segunda prova do Exame do Ensino Médio (Enem)
“Um grupo muito pequeno de pessoas teve o gabarito trocado quando foram fechados os envelopes”, explico Weintraub. “É uma inconsistência fácil de ser completada, estamos falando aí de alguma coisa como 0,1% das pessoas que fizeram…”, continuou o ministro.
Durante sua fala, ele afirmou que está tudo bem com os resultados de 99% dos participantes e prometeu que até segunda-feira tudo está resolvido e ninguém será prejudicado.
Houve inconsistência no gabarito de algumas provas do Enem 2019 e, por isso, candidatos foram surpreendidos com os resultados de suas notas. O número é muito baixo. Até segunda-feira, dia 20, tudo será resolvido. Pedimos desculpas aos participantes do exame pelo transtorno. pic.twitter.com/d9fOzOLHtM
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) January 18, 2020
Canal de dúvidas
Para tranquilizar todos os estudantes que ficaram com dúvidas em relação à nota da segunda prova do Enem, o MEC disponibilizou um canal de comunicação.
Ainda de acordo com o vídeo divulgado pelo ministro da Educação, os estudantes que desejaram, podem encaminhar um e-mail para enem2019@inep.gov.br com o nome completo e CPF para ter a prova revista.
Veja também: Inep divulga notas individuais do Enem 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário