Buscando alternativas para estudar e aprender algo novo durante o período de isolamento social? O governo do estado de São Paulo está com 18 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Via Rápida Virtual.
Ficar em casa é uma medida recomendada para enfrentamento ao novo coronavírus. Por isso, as inscrições e as aulas são realizadas de forma online, no modelo de ensino à distância.
São quatro cursos de curta duração (80 horas), em áreas de gestão e tecnologia de informação, oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp): gestão administrativa; planejamento empresarial; lógica de programação e banco de dados.
As inscrições têm início nesta quinta-feira , 26, e podem ser realizadas até o dia 5 de abril através do site do programa. Clique aqui para se inscrever!
Quem pode se inscrever?
Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.
A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início no dia 13 de abril e os cursos virtuais deverão ser concluídos em até dois meses. Para receber o certificado de conclusão, o aluno deve completar a carga horária completa do curso virtual.
Conheça outros cursos gratuitos oferecidos por universidades ou sites educacionais:
Veja também: 40 sites que oferecem cursos online gratuitos para ocupar a mente na quarentena
E mais plataformas que liberaram seus conteúdos ou recursos de forma gratuita:
Veja também: Estude em casa: plataformas de educação liberam conteúdos de graça
Veja também: Senac oferece mais de 20 cursos online gratuitos durante a quarentena
Nenhum comentário:
Postar um comentário