A estudante Beatriz Gomes Borges, de 18 anos, morreu após passar mal durante a aplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no último domingo, 10. O triste caso aconteceu no Colégio Santa Emília, em Olinda (PE).
De acordo com o Diário de Pernambuco, o corpo da adolescente foi enterrado na manhã da última terça-feira, 12. Beatriz, que sonhava em ser arquiteta, teve uma parada cardíaca enquanto realizava o exame de matemática e ciências da natureza do Enem.
A estudante foi socorrida e retirada da unidade de ensino pelos pais. Segundo o Inep, a equipe aplicadora prestou todo o suporte para pronto atendimento da participante. Apesar disso, ela não resistiu.
Em nota assinada pelo presidente, Alexandre Lopes, o órgão lamentou a morte da jovem. “Neste momento de imensa dor, o Inep se solidariza com todos os familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda”, publicaram.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lamenta profundamente o falecimento da participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 Beatriz Gomes Borges. Saiba mais: https://t.co/9pxNL66YSX pic.twitter.com/uHVppZU5n1
— Inep (@inep_oficial) November 12, 2019
A pernambucana estudava no terceiro ano do ensino médio na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Santa Ana, também em Olinda.
Veja também: Por que a universidade está deixando os estudantes doentes?
Nenhum comentário:
Postar um comentário