Milhares de pessoas ao redor do mundo estão em suas casas, de quarentena, como medida preventiva para frear o avanço do novo coronavírus. Ler, se conectar através das redes sociais e buscar formas de se entreter se tornaram ações importantes para manter o equilíbrio e a mente ocupada (além do tempo que você também precisa reservar para ficar longe das telas).
Reunindo todas essas atividades, a plataforma de leitura digital Árvore de Livros lançou uma nova edição do projeto “Histórias da Árvore”, que adapta livros para o Instagram Stories. Nesta nova edição, as obras serão disponibilizadas por inteiro na rede social.
O projeto é único no Brasil e qualquer usuário do Instagram poderá ter acesso a livros completos pelo próprio celular. “Retomamos o projeto pensando que nesse momento faz muito sentido facilitar o acesso à leitura da forma que for”, explica João Leal, diretor da Árvore de Livros.
A iniciativa vem para impactar o público mais jovem, que já utiliza as redes sociais para outros tipos de interação. O primeiro livro do projeto neste ano será “O Alienista”, de Machado de Assis.
Como ler pelo Instagram Stories?
Na prática, a leitura é feita da mesma forma que se visualiza um story na rede social. Ao clicar à direita da tela, o usuário avança, já à esquerda, volta. Pressionando a tela no campo indicado, mantém a folha fixada por um período maior que o padrão de 12 segundos. Após 24h nos Stories, os trechos vão para o destaque da página.
Quinzenalmente, novos trechos das obras serão compartilhados na página da edtech no Instragram.
Formação e novos leitores
A Árvore de Livros é uma edtech nacional, lançada em 2014, cujo propósito é transformar a educação no Brasil por meio da formação de novos leitores. A plataforma possui parceria com mais de 600 editoras e mantém mais de 30 mil títulos diferentes disponíveis, entre livros, jornais e revistas do mundo todo.
Além disso, a Árvore de Livros também oferece apoio pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura de cada aluno, projetos que estimulam o hábito de ler em crianças e jovens e sequências didáticas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular.
Boa leitura! :)
Veja também: Editora Boitempo libera diversos títulos de E-books para download gratuito até maio
Nenhum comentário:
Postar um comentário